terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Currículo


      O currículo não deve ser apenas uma relação de conteúdos ou conhecimentos delimitados e isolados, não deve ser um plano padronizado.
      Currículo nos dá a ideia de um caminho percorrido ou que se vai percorrer. É algo abrangente, dinâmico e existencial, deve ser entendido numa dimensão profunda e real que envolve todas as situações circunstanciais da vida escolar e social do aluno em ação, aproveitando as tecnologias para enriquecer o ambiente e facilitar o desenvolvimento.
      Portanto currículo é o interagir de tudo e de todos que interferem no processo educacional, se refere a todas as situações que o aluno vive, dentro e fora da escola.
      Não deve se limitar à estruturação das matérias de ensino, como algo delimitado, devemos ir bem mais além, aproveitando todas as experiências, as atividades, as tecnologias, toda a ação do educando, da escola e da sociedade, exercidas sobre o educando, com o fim de alcançar os objetivos educacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário